sábado, 2 de maio de 2009

♪ Adoooro essa música do Lenine!!!


Martelo Bigorna

Muito do que eu faço
Não penso, me lanço sem compromisso.
Vou no meu compasso
Danço, não canso a ninguém cobiço
Tudo o que eu te peço
É por tudo que fiz e sei que mereço
Posso e te confesso
Você não sabe da missa um terço

Tanto choro e pranto
A vida dando na cara
Não ofereço a face nem sorriso amarelo
Dentro do meu peito uma vontade bigorna
Um desejo martelo

Tanto desencanto
A vida não te perdoa
Tendo tudo contra e nada me transtorna
Dentro do meu peito um desejo martelo
Uma vontade bigorna

Vou certo
De estar no caminho
Desperto.


Já está na praça o mais novo cd do cantor pernambucano Lenine, Labiata. Com onze faixas, Lenine nos presenteia com um conjunto de belas melodias e letras. Um disco recheado de parcerias, entre elas ‘Samba e Leveza’, com Chico Science.
Produzido em Londres, no estúdio do Peter Gabriel, Labiata não traz experimentações nem nada diferente do que o Lenine fez até hoje. O disco é uma prática do que ele faz de melhor na música: mesclar estilos mais modernos, digamos assim, ao que comumente conhecemos por MPB.
O que mais chamou a atenção foi o jogo de palavras nas composições. Maravilhosas.

Martelo bigorna: é uma música em primeira pessoa e fala da luta com a vida, em se viver, em passar ou altos e baixos, de seguir adiante, fala de viver.
‘tanto choro e pranto
a vida dando na cara
não ofereço a face nem sorriso amarelo
dentro do meu peito uma vontade bigorna
um desejo martelo’


* bigorna, ferramenta usada pelos ferreiros, em caráter manual. Existe uma expressão popular que diz, " estar entre o martelo e a bigorna " = não ter escapatória .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ DeDiCaDo a todos que sentem paixão por "pequenos nadas". Deixe seu comentário!
Com carinho!
Deise ♥