quinta-feira, 30 de abril de 2009

NEGRITUDE










Tenho sim, meu pezinho no Continete Africano. E isso nunca tirou meu sono. Aliás, graças a essa ascendência tenho essa cor morena, esse corpinho normal, esse cabelo jeitoso, essa facilidade com o dançar, esse sorriso largo, os olhos que dizem aquilo que penso... Sou uma brasileira!
(Euzinha)


A menina perguntou a sua mãe:
"Mãe, nunca vi um anjo negro. Não há anjos negros, mãe?
Todos os anjos são brancos. Não há anjos como eu?
Olha, todas as asas são brancas. Como os anjos que estão no céu.
Mãe, eu nunca vou ter asas? Não há anjos como eu?
Mãe, não há meninos negros entre os anjos.
Onde estão os meninos negros anjos, mãe?
Mãe onde fica o nosso céu?
Queria ser um anjo, mãe.
Não posso … Não há anjos como eu."
(poema da Encandescente)


“tem gente que educa o branco, tem gente que educa o preto, mas tem-se que educar qualquer um, sem preconceito”. Educação é mais do que nunca a palavra de ordem pra mudar culturas erradas, sejam elas quais forem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ DeDiCaDo a todos que sentem paixão por "pequenos nadas". Deixe seu comentário!
Com carinho!
Deise ♥